Cria-se uma filha para isto


Para ela ser uma miniatura de sem vergonha, que adora mas diz que não gosta seja de que presente for, que não diz obrigada, que já é uma mini ditadorazinha que qualquer dia faz frente ao Chega com o partido do Eu quero Posso e Mando. Uma miúda que aos três anos, só por estar na companhia da tia mais amada, me chamou de senhora cheia de altivez como se não me conhecesse de lado nenhum. Que já não quer a minha mão e que diz como quem faz queixas sérias que A mãe está farta de me chatear a cabeça. Não senhores, não gosto nadinha destes azeites nela. Mas não fiz escândalo, não maltratei nem castiguei. Sorri só e fiquei em choque. Ainda estou a processar, a preparar-me psicologicamente para a possibilidade de ela vir a ser mesmo muito diferente de mim. Vai deixar de ser minha filha? Não.
(...)
Ela hoje teve um dia mesmo muito feliz. E acima de tudo, isso foi o mais importante que nos aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário