Agora a sério, muito a sério

 


Este nosso bichinho às vezes selvagem, tem detalhes que me espantam. Hoje quando a tia lhe perguntou pelos avós, respondeu A minha avó Rosa tem outro dodói na perna. Não contou sobre a pistola nova de fazer bolas de sabão que o avô lhe comprou. E pasmem como eu, que só ela viu esse pormenor tão grande, porque nem eu nem o pai nos apercebemos da ferida na perna da avó.
Acho que os filhos todos devem ser mais ou menos assim, nem só perfeitos nem só caldo entornado. Esta pessoinha pequena, que gosta infinitamente mais das pessoas do que dos presentes, tem só três anos de vida. E fui eu e o pai que a trouxemos até aqui. Ela é o nosso maior altar, a nossa coisa mais bem feita de todas.
Ás vezes penso no futuro e fico cheia de preocupação. Depois acalmo e penso naquela musica antiguinha de toda a vida que diz que viver é simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente. Assim simples. Um dia de cada vez. A Maria já tem três, uau! Agora dou-me conta das conversas chatas da minha mãe: Logo serão dezoito e quando ela tiver quarenta e quatro eu vou lembrar orgulhosa que fiz esse caminho todo com ela, sem nunca lhe soltar a mão.
Um dia de cada vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário