O mundial de futebol

Parabéns Argentina.

Sem grande empenho, estive a torcer pela França. Nem sei muito bem porquê, acho que porque gosto do Kylian Mbappé e porque a minha asinha portuguesa invejosa ainda dói e continua a torcer pelo Cristiano mesmo ele estando em casa refundido no ginásio a ouvir musica de cortar os pulsos. Mas a Argentina ganhou e o Messi teve um comportamento fabuloso, celebrou sem lágrimas, viram? A minha mãe dizia pfff, este não tem sentimentos - ao que chega a invejinha horrorosa dos portugueses! Eu cá acho que ele celebrou com muita classe, com uma lindíssima família discreta presente. Celebrou sem lágrimas porque optou por sorrir, e celebrar a alegria com alegria também é legitimo e especial. De resto este senhor foi sempre discreto e mostrou que só a trabalhar - e com Fé - as coisas acontecem. Tem uma trajetória profissional brilhante, indiscutível, e mereceu com certeza. 

Adorei ler as felicitações de uma inteira comunidade mundial desportiva, rendida. Acho que rivalidades à parte, é como escreveu alguém no outro dia: uma forma de ficarmos um bocadinho menos tristes com as nossas derrotas, é ficarmos um bocadinho alegres com as vitórias dos outros.

A única coisa a lamentar: acho que o nosso Cristiano não sabe o que isso é. Até agora não felicitou os vencedores. Aliás, como amante do futebol, achei sempre - até ao fim - que ia assistir à final.

Comportamento humano. Evolução. Inteligência emocional. Milhões de miúdos que adoram e aprendem com os exemplos do futebol. Tanto para discutir...

E mais não digo.

Sem comentários:

Enviar um comentário