Coisas de Mãe

Justo antes do nosso ultimo jogo no mundial, vi uma foto que a dona Dolores Aveiro postou nas redes sociais, a dar força à Seleção. Uma foto a preto e branco, dela abraçada ao filho. Uma foto bonita mas que não sei porquê me causou logo ali uma tristeza fininha. Interpretei como uma foto mau presságio, uma foto colo de mãe porque o filho precisa muito. Dei comigo a pensar que aquela mãe não estava com bom feeling para o jogo. E o sexto sentido de uma mãe, especialmente de uma mãe como aquela, costuma ser exacto como a matemática.

Infelizmente viemos mesmo embora e eu que até não sou muito de futebóis, senti tristeza por ver o nosso Cristiano chorar assim, como um menino de cinco anos. Tal era o Sonho e a Paixão dele. 

Querido Cristiano, quem sabe um dia o teu filho ganhe um mundial por Portugal, e tu descubras que afinal o sonho às vezes surpreende-nos e é ainda mais perfeito do que poderíamos imaginar. Entendo que não há mais nada que pudesses fazer para Portugal estar mais orgulhoso e agradecido. Querida dona Dolores, é como no filme a Paixão de Cristo, quando Jesus cai com a cruz e a Mãe corre para ele e se lembra de quando ele era pequenino e caía. Há uma dor pelos filhos que não se explica, talvez seja por isso que Deus nos deu a oportunidade de termos um colo mágico que cura.

Amor. Amor. Amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário