Mistério

Eu não sei como fez a minha mãe para criar quatro filhos. Não sei como faz a Laura para criar gémeos. Se os dois irmãos da Maria tivessem vingado, a esta altura já teria todo o meu quinto piso mental em obras permanentes. Ando tão cansada, que penso no que será de mim quando logo logo tiver que encaixar nesta rotina um trabalho lá fora. Esta noite dei-lhe o ultimo biberão há meia noite. Ás duas da madrugada acordei para chamar o pai dela do sofá. Ás cinco horas voltei a acordar para ela mamar. Ás oito horas, tratar dela outra vez. Durante o dia entre tratar dela e da vida de casa, são muitas as vezes que não sobra nem tempo para mim. Talvez seja só mesmo eu que estou a mal gerir toda esta nova rotina familiar. A Maria está óptima, estamos a fazer bem as coisas com ela, disso não tenho duvidas. Eu é que ainda não encontrei a paz do gato, aquele tempo só para mim, para ler ou dormir. Mais ou menos perdi o direito a estar cansada, e reclamar até faz de mim fraca.
Em relação às despesas, se tivessem vindo três, parem de me dizer que tudo se cria, o tanas! Tudo se criava sim, noutros tempos.
Ser mãe é a melhor coisa do mundo, mas a mais exigente também.

Sem comentários:

Enviar um comentário