A Maria

Uma das coisas que eu desejei muito, acho que logo a seguir a que ela fosse saudável e perfeita, foi que fosse parecida com o pai. Eu queria olhar mais vezes para ele, mesmo se não estivesse com ele. Queria que se um dia ele for outra vez embora, de certa forma através dela me deixe ficar a imagem física comigo para sempre. Talvez seja porque um dia quase morri de saudades, são coisas difíceis de explicar. 
Aqui em casa sozinha com ela, olho-a e vejo-o. E sinto uma felicidade tão grande, uma coisa tão maior do que tudo... As minhas preces foram atendidas.
Algumas pessoas dizem que não, que é parecida comigo, e eu quase até meio entristeço. Não é não, a Maria é os dois; mas dos dois, muito mais o pai. 
Há outra coisa que eu pedi muito. Que em muitas coisas, ela me lembre a minha mãe. Pelas mesmas razões, pela continuidade e pelo Amor.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário