O panorama politico em Portugal

Logo após as eleições, o circo abriu temporada.
Desde a deputada do Livre que não comento sob o risco de me sacarem a carteira profissional ou me banirem o blog, até um PCP sem palavra que não queria acordo e afinal depois tinha sido um mal entendido e sim senhor já estava disponível para acordo, a um Costa que queria fortalecer-se com todos que não fossem só o Bloco de Esquerda e afinal acabou por perceber que estes eram quase os únicos realmente disponíveis, a um PAN visionário que de resto não me surpreendeu em nada no interesse no aperto de mão ao PS (grão a grão a galinha cresce), até esta manhã novamente a um Costa que acordou a decidir governar sozinho sem acordos escritos (veremos no futuro o preço a pagar). Menos mal que a senhora Cristas nos poupou à sua participação, porque já não haveria pachorra para mais!
O que me aborrece, em muita desta gente, mais do que não saberem muito bem o que querem e subestimarem o povo, é que carecem de ideais verdadeiros.
Como alguém já lhe chamou e muito bem, esta tentativa frustrada de uma Aranhonça, anuncia mau presságio espero que não. Tenho para mim que ainda vamos ter muitas saudades da Geringonça da legislatura passada.
Até o nosso Marcelo, o melhor relações publicas de todos os tempos, está doentinho. Espero que não nos falte, suspeito que vêm aí tempos conturbados em que figuras pacificas e conciliadoras vão ser muito precisas na moldura.

Sem comentários:

Enviar um comentário