Ando sensível até à medula. Hoje na primeira aula de preparação para o parto, deu-me para chorar. Éramos mais do que uma dezena, alem dos pais acompanhantes. A enfermeira é uma doçura de pessoa, já tinha estado com ela uma vez, logo no inicio da gravidez quando perdi sangue e pensei que perdíamos este bebé também. Nunca me esqueço das palavras e do abraço que esta enfermeira me deu naquele dia.
Foi no instante em que ela descrevia o acto de expulsão no parto, que me caíram as lágrimas. Dei comigo a pensar nas perdas anteriores, e que desta vez Uau! já chegamos até aqui.
Cada dia tem sido um milagre. Ando especialmente cansada e nos últimos dias com muita vontade de ficar quieta e sozinha. Psicologicamente tem sido intenso, tento fazer de mim mesma uma grávida normal, mais piegas ou menos, com mais quilos ou menos, mas normal. Tento não aborrecer ninguém com as minhas duvidas e medos e não me transformar numa vaca pesada.
O certo é que hoje quando percebi que apenas eu estava para ali a tentar controlar as lágrimas que acabaram por ser incontroláveis, dei comigo a pensar que se calhar não estou a viver a gravidez de forma assim tão normal.
Sinto-me pequenina e só me apetece fugir para o abraço da minha mãe, logo agora que também eu tenho que virar leoa; acreditam?
Anyway, estou a fazer o melhor que sei e que posso.

Sem comentários:

Enviar um comentário