Pessoas Sol

Desatar laços. Confesso que algumas vezes me causou desconforto na alma. Fica ali um hiato, como se a vida se dividisse em duas.
Pessoas que fizeram parte de nós, da nossa história, que acompanharam a par e passo as quedas e os altares. E que um dia, por alguma razão, deixaram de fazer sentido ao nosso lado.
Esta foi uma semana-chave, de encontros-desencontros, em que a vida me veio justificar a razão de ter sido assim. Sem mágoas, sem mal querer, com gratidão pelo que foi. Não deixar que fique um vazio no lugar daquela pessoa, preencher esse espaço com pessoas Sol, aquelas que são leves, que nos acrescentam riso e luz aos dias.
E perceber que a vida se constrói a sério com novas edificações, com o derrubar de muralhas frágeis para erguer muralhas novas mais robustas. Sem julgamentos porque eu não calcei os sapatos alheios nem ninguém calçou os meus. Mas com uma paz interior imensa, para deixar ir tudo o que não era para ficar.
Agora que estou finalmente em vésperas de ser mãe, percebo que é assim mesmo que eu quero viver a Vida: cada vez mais, sem culpas, a saber escolher muito bem quem quero que pertença ao meu mundo.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário