A minha gravidez

Apesar dos sustos, dos medos e das duvidas, tem sido preenchida por muita sorte e uma imensa luz que me chega através das pessoas que me rodeiam. Desde médicos a enfermeiros, passando pelos avós da Maria, pelos tios e primos, por aquelas duas ou três grandes amizades, pelo meu Amor que tem sido o meu grande apoio nesta experiência tão bonita e única, sinto que tenho sido abençoada pela Sorte em tudo.
A minha bebé milagre tem sido a minha grande companheira na luta: nada de enjoos, peso controlado, poucos episódios de azia, tensões impecáveis, os meus dentinhos continuam cá todos vou entrar nos 41 com a dentição completa, nada de infecções urinárias nem pontapés à Ronaldo.
Os meus dias são feitos de Paz, Tempo, Silêncio e Amor. Depois eu junto-lhes uma pitadinha de vontade de chorar sem saber porquê, um nadinha de aborrecimento que só me faz ter vontade de estar quieta e sozinha dias inteiros, nervosismo ansiedade e stress qualidade inexplicável, zero paciência com um avião na linha de horizonte.
Hoje na consulta cruzei com uma mamã com 26 anos, com uma gravidez de risco devido a ser portadora de uma doença grave, com cinco meses de gravidez sem barriga, magrinha magrinha. Ainda não consegui parar de pensar nela. O mundo e a vida parecem afectar-me em dobro e por mais que me digam que é normal as grávidas sentirem assim, recuso-me a olhar-me como apenas mais um indicador estatístico de normalidade. Apetece-me gritar sabem, bem alto.

Talvez seja este o período mais fértil e rico de toda a minha Vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário