Imagem da Web

Não tem sido uma semana emocionalmente estável, apesar de haver tanta coisa boa para registar numa espécie de checklist de Novembro quase quase cumprida. A Maria evolui bem, já temos quase 2kg de gente e começa cá dentro um nervoso miudinho e uma ansiedade boa por tê-la logo nos meus braços, olhar para ela, cheirá-la como o mais primitivo dos instintos humanos.
O quarto está finalmente pintado. As malas para levar para a maternidade estão prontas. Falta chegarem os móveis e finalizarmos este processo de véspera dos dias mais felizes das nossas vidas.
Também já colocamos a nossa tão simples decoração de Natal cá em casa, mas ainda não sinto o espírito. Zero compras de Natal feitas, zero vontade.
Fiquei um bocadinho abalada com aquela mãe - mais uma - que perdeu a bebé às quarenta semanas. Por mais que as pessoas me digam não vejas essas coisas, é inevitável e nem eu quero proteger-me numa redoma que não me conte o que acontece na vida real:
Todos os dias acontecem coisas que não acontecem todos os dias.
Depois este tempo cinzento sem dar tréguas, húmido, frio, aqui fechada em casa, não tem contribuído para grandes animos. Novembro foi sempre um mês de muda de pele. Fico introspectiva, peso o meu ano e tal como a semente no Inverno, fico mais quieta à espera de ganhar força.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário