Eu sei

Imagem da Web

E as pessoas, sobretudo as ex-grávidas actuais mamãs, dizem-me muitas vezes sem dó nem piedade. Que estou boring, que passo os dias fechada em casa, que assim a Maria vai ser uma enjoadinha.
A maior parte dessas ex-grávidas não o foi aos 41 como eu, sem que isso seja desculpa para nada. E depois é aquela velha historia dos sapatos quando nos apertam, é exclusivamente a nós que magoam. Eu sei das minhas limitações, sei como fico exausta com muito pouco, sei que acabei de curar uma gripe e não quero apanhar outra, sei que o parto está próximo e devo repousar o mais possível pois vai ser um momento de extremo dispêndio de energia.
Quando ela nascer, talvez por uns tempos as coisas acentuem ainda mais, porque eu vou querer dedicar-me exclusivamente a ser mãe.
E só então depois, passando esta fase, terei a vida inteira para o resto. Por isso mundo, espera. Agora é a minha vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário