M de Março, M de Maria

No dia 26 decidiste dar os teus primeiros passinhos e escolheste - com justiça - os teus avós para serem os primeiros espectadores dessa grande conquista. Trouxeste uma pedrinha para casa, e nem sabes como me alegra suspeitar que tal como eu vais sentir-te atraída por simples pedras da rua. Com naturalidade vais fazendo os teus progressos no processo de socialização, ao mesmo tempo que aprendes a escolher quem queres deixar entrar no teu mundo. Ensinas-me coisas sobre a ansiedade, sobre não precisar de me justificar ou de te defender, sobre ter todo o tempo do mundo para esperar pelas tuas conquistas. És tu a minha grande professora em muitas matérias novas sobre mim, sobre ti, sobre nós, sobre os outros.

Fazes-me feliz todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário