Ultima aula de preparação para o parto

Foi hoje.
E foi tão grande a intensidade emocional, que não consegui conter as lágrimas.
Está na hora de me começar a despedir da minha barriguinha de grávida, da minha menina aqui dentro protegida de tudo e de todos. Estou ansiosa por olhar para ela mas certamente algum dia sentirei saudades deste tempo.
Partilhamos receios, tiramos duvidas e mais uma vez que excelente classe de enfermeiras tive a sorte de encontrar no caminho até hoje. São profissionais que sem duvida se diferenciam pelo trato humano, pela proximidade que criam connosco, pela disponibilidade e compreensão.
Nesta ultima aula percebi que estávamos apenas metade do grupo inicial, possivelmente alguns bebés já nasceram. Embora hoje tenhamos falado também no imprevisível e no facto de a equipa clínica não bastar para garantir que tudo vai correr bem, quando chegar o momento quero ir para o parto Feliz e na expectativa do melhor. Hoje pela primeira vez tive um pensamento que me partiu ao meio: se a Maria não viver, eu também não quero cá ficar. É um bocadinho forte, mas foi assim limpo e claro que me veio à mente. Nem consigo dizer mais nada sobre isto.

"Nunca tive a minha casa tão limpa e arrumada como agora."

Parece que afinal não é paranóia só minha, ouvi algumas grávidas dizerem esta frase, entre risos de compreensão mutua. E fiquei triste, porque o quarto continua sem chegar e agora já avançam para os dias antes do Natal e eu penso que por causa disso nem sequer vou ser eu a arrumar o quartinho da minha filha, e só me apetece chorar.
Sou eu sempre a querer controlar tudo, e é a Vida a rir de mim e a obrigar-me a relativizar a importância de tanta coisa.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário