Dezembro



Desconfio que este vai mesmo passar a ser o mês mais bonito do meu ano.
Temos o Natal que é a festa da Família; em Dezembro nasceu o meu Amor e a minha mãe e tenho para mim que vai nascer também a Maria. É neste mês que costumo fazer o balanço do ano que termina, e me preparo - a casa e o coração - para estrear um novo ano.
Hoje é dia 2 e lá fora há um céu azul do mais generoso que vi, e um Sol vivo que logo de manhã fiz questão que me entrasse pela casa adentro para nos encher de Luz. Adoro estes dias assim, são os mais bonitos do ano e quando acontecem em Dezembro sabem mesmo a magia.
Na nossa árvore surgem as primeiras lembrancinhas - muito modestas - mas cheias do melhor amor que há nas nossas intenções. Nada de compras no Black Friday nem visitas aos centros comerciais, tenho optado pelas lojas de proximidade ou que me ficam no caminho quando tenho alguma consulta médica.
Os móveis ainda não chegaram e a casa está meio caótica. Espero ter tempo de deixar tudo em ordem antes do grande momento da minha Vida. Gostava de viver este mês com mais calma, de poder descansar ainda antes do grande dia, de tomar banhos demorados e dormir longas sestas, de fazer duas ou três pequenas caminhadas por onde haja muitas camélias, de organizar uma bonita banda sonora para mim e para a Maria, de cuidar fundamentalmente de mim porque estarei a cuidar dela, de começar a ler um livro novo para terminar só depois dela chegar, de rever com calma todas as coisas fantásticas que a minha filha já fez por mim - agradecer - e preparar-me para a nova pessoa que serei quando nascer com ela.
Vem aí a profissão mais exigente de todas, a maior e mais importante escola que hei-de frequentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário