Quase Natal

Acho que é assim sempre que estou longe de ti, mãe. O meu Natal é um quase Natal. Talvez com a chegada da Maria eu consiga mudar isso, talvez.
De alguma forma tu serás sempre o meu Natal, a minha imagem perfeita desta quadra, de alguém que heroicamente monta a mesa para tantos, que tempera cabrito e prepara o forno às seis horas da manhã, que enfeita a árvore de Natal com mais de quinhentas bolas e desenrola uma por uma de um papel branco como quem passeia os dedos por contas de um rosário, que procura o melhor bacalhau e faz as melhores doçarias como se fosse receber o Rei lá em casa, que na hora de abrir os presentes te transformas em mais uma criança no meio dos teus netos. Acho que nunca te disse Obrigado por essa imagem tão bonita. Certamente será a base para os Natais que um dia irei preparar para a a nossa Maria.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário