Out of Africa

O meu filme preferido, a minha banda sonora de eleição.
Há uma passagem em que a baronesa Karen tenta conter a água das chuvas com a construção de um dique. No entanto a força da água é tal, que contra todos os esforços da equipa, a água rebenta o dique e corre selvagem pela terra fora. E a baronesa, cansada e vencida, diz:
- Let it go. This water lives in Mombasa anyway.
Cá em casa continuamos à espera dos móveis. Há mais duas ou três coisas que também ainda não estão resolvidas. Aquela ideia de fazer um chá com as amigas para lhes mostrar o quarto pronto, já está fora de questão. Com a arrumação feita ficará pronto já muito em cima do Natal, e eu confesso que me sinto cada vez menos disponível para qualquer tipo de compromisso.
Assim, os meus planos de estar tudo pronto a esta altura, não acontecem. E eu, tal como a baronesa Karen naquela passagem do filme tão forte para mim, baixo os braços vencida e penso Seja o que Deus quiser. E digo-o com serenidade, porque preciso mesmo de que a minha paz seja inabalável neste momento.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário