Não posso deixar de comentar



Eu, que tenho acima de tudo e cada vez mais, Fé.

Veio a descoberto nos últimos tempos aquilo que é só a ponta do iceberg: os abusos sexuais na igreja. Durante alguns anos em contexto de consulta atendi muita gente, muita mesmo, com história de abuso sexual na infância. Continuamos todos os dias a ouvir casos. E o que esta comissão muito bem definida fez, foi obrigar a lei e a sociedade a deixar de esconder. Existem pessoas no activo na igreja e nas instituições que continuam a agredir, temo que essas pessoas vão existir sempre, da mesma maneira que agora nos damos conta de que sempre existiram.
O mais grave, e por isso é que isto é ainda só a ponta do iceberg, é que na minha opinião e pela minha experiência profissional passada, a grande maioria dos abusos às nossas crianças, continuam a acontecer no seio das próprias famílias estendido ao circulo de amigos próximos.
É isto que é chocante. Que muito provavelmente um dia vamos concluir que mais de metade da nossa sociedade sofreu abusos na infância. E com base nisto, queremos hoje bons pais, bons lideres, crianças formatadas para salvar o planeta.
Já são tantos os abusadores, e a lei é tão à feição deles, que um dia por força de ser a maioria, ganham. A pedofilia vai ser só mais um modo de vida, vai ser um direito. E já ninguém vai ficar chocado neste doentio mundo normopata.

Isto nada tem que ver com Deus. Absolutamente nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário