Segunda-feira...


e eu sinto que estou na mesma semana tensa há dez dias. Quero sair daqui e não consigo. Pessoas azedas, com cargas de energia negativa tremenda, com uma falta gritante de educação; pessoas que fazem parte do meu dia a dia mas que nem sempre fazem parte da minha vida. Lembro-me que no fim da adolescência tive uma paixão grande por um Senhor, só por causa disso mesmo, porque era um gentleman, um cavalheiro em todos os momentos. Nunca se tem tudo na vida mas quanto mais avanço na idade, cada vez mais percebo a importância dos detalhes nas pessoas. E murcho e fico cheia de sombras se a falta de detalhe for nos meus. Nos de fora apenas cansa, cansa muito; nunca me habituarei a gente assim. A mestria que existe naqueles que em todos os momentos, de forma absolutamente natural, conseguem demonstrar-nos que fazemos a diferença. Essas pessoas às vezes salvam-nos.

Apesar da dureza da semana, ganhei flores. Amores perfeitos. E uma pedra vinda do Brasil. E sorrisos e abraços apertados. Porque felizmente o mundo é bem maior e bem mais, do que o perímetro sufocante onde se atropelam os endeusados azedos contaminantes.

Céus, hoje teria dado a minha vida pelo final do turno! Amanhã fico longe de tudo. Banhos de sal e mel, a ver se recupero bateria.

Sem comentários:

Enviar um comentário