E foi assim que me caiu a ficha

Estava eu na secção do pão do Continente, quando chegam dois miúdos, adolescentes, uns bazolas divertidos porque não paravam de dizer piadas um ao outro, e se dirigem a mim:

- Ó senhora! O que acha de eu levar pão de alho para o pequeno-almoço?

Ora bem, a modos que! Fique ali atordoada uns segundos que para eles foi perfeitamente impercetível. Aquele "Ó senhora!" fez-me cair nos meus 45 anos numa queda livre sem qualquer amortecedor. E claro, tive que responder:

- Eu se tivesse a tua idade, comia. Come para a frente tudo o que te apetecer, que logo logo chegas à minha idade e vais ver que já não te apetece, não te sabe bem e se arriscares ainda te faz mal.

E virei costas e ficaram ali os dois miúdos numa risota pegada. Felizes e contentes, bem longe de acreditar que já ao virar da esquina estão mesmo com 45 broas no pêlo.

Sem comentários:

Enviar um comentário