Sobre ir votar

Isto da pandemia levantou tantas questões. Os debates políticos então, nem me merecem qualquer comentário. Confesso que me sinto ás vezes desiludida, às vezes chocada. Como consequência deste desânimo, cheguei a pensar em exercer o meu direito de não votar, cheguei aliás a estar decidida a ignorar totalmente toda esta parafernália que têm sido as campanhas politicas dos candidatos. E às vezes, eu que sempre votei, cheguei a sentir vontade de ir à janela gritar eu tenho o direito a não votar. Sabiam?

Mas se viver até ao dia, lá estarei para votar. Não vejo grande opção, apesar de continuar igualmente desmotivada para sair de minha casa para ir votar em tempos de pandemia. Causa-me uma certa coceira intelectual, enquanto cidadã, pensar que certo candidato possa sequer alcançar uma certa expressão politica, à custa de tantos que como eu, ao calar consentem.

Vou votar sim. Conivência não.

Sem comentários:

Enviar um comentário