Bom dia Vida

Despertei com a cabeça a fervilhar de pequeninas vontades. Ontem não foi o melhor dia, a tristeza transformou-me em tudo aquilo que não quero ser. Mas já dormi, já despertei, e hoje tenho a possibilidade de fazer melhor; tendo presente a obrigação de me manter na linha da gratidão para com a Vida, que só tem sido generosa comigo. Em 2020 ninguém cá em casa perdeu o emprego, ninguém adoeceu, para não voltar a falar do nascimento da nossa filha. Em 2021 quero fazer coisas novas, quero cuidar-me mais, quero trilhar monte e pisar praia com o Luís e a Maria, quero ter mais manhãs e pequenos almoços juntos, quero ler muito porque em 2020 li pouco, quero falar menos, quero aprender a ser mais coquete, quero destralhar a minha casa, e quem sabe surpreender-me com mais umas quantas pequeninas coisas boas inesperadas. A Vida se não for simples, é para simplificar.

Das dores, das quedas, das deceções, só quero resultar mais forte e serena. Dizem os antigos que Deus só nos manda o que podemos aguentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário