44

Meu aniversário. Foi na passada terça-feira mas apesar de estar a viver uma vida de dona de casa e só ter uma filha, só hoje consegui vir cá escrever:

Duas cadeirinhas viradas para o Sol, é assim que quero que seja o meu novo ano de vida. 

(...)

O que almejo? Um emprego top, onde eu seja feliz e faça feliz. Tudo o resto já tenho, e com imensa gratidão peço a Deus que se mantenha.

(...)

Aniversários são patamares. A gente chega, inevitavelmente detém-se, reflete, pratica o exercício maior da gratidão - porque estar viva é a grande dádiva - e fica ali algum tempo a fazer o balanço, especialmente depois dos entas. Sinto que envelheci por dentro e por fora. Estou feliz por ser assim porque não é mais do que o fluir normal do curso da vida. Estou cá. Trago um olhar de desencanto sobre o nosso mundo, mas ao mesmo tempo estou ainda mais atenta às pequenas grandiosidades milagrosas de todos os dias.

(...)

Cá em casa passamos os três o dia juntos. Os meus dois Amores cantaram-me os Parabéns a plenos pulmões, apesar de termos a COVID entre nós. Foi o melhor aniversário de sempre: chovia tenebrosamente lá fora e nós fechados na nossa bolha de Amor e Fé.

(...)

O presente que dei a mim mesma: reconciliar-me com a Vida. Abrir de novo, de par em par, as janelas da minha alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário