Life goes on

Voltei a ler assiduamente, de certa forma voltei a viajar. Sobre os livros gostaria de dizer que mais do que qualquer formação especifica, foram quem contribuiu mais significativamente para a construção da pessoa que sou hoje. Houve um interregno grande, de anos, nesta minha forma de me nutrir interiormente. Mas estou de volta e nesta ultima semana foi sem duvida um dos factores-pilar do meu bem estar. 

Cá em casa consigo deixar tudo e ir dormir a sesta com a minha filha, sem dores de consciência. Também consigo deixá-la choramingar porque preciso de meia hora para mim. Basicamente preguiço e ligo o turbo alternadamente, sem grande desgaste psicológico. Consigo desligar o telemóvel ou mantê-lo em silêncio durante horas, e tenho conseguido minimamente praticar sobre o meu calcanhar de Aquiles: organização.  Há tanta coisa alem dos nossos muros-muralha, o segredo é não superlativar a importância de dias que dadas as circunstancias são afinal, nada mais do que dias de uma imensa sorte maior.

Na nossa varanda citadina brotou uma camélia oponente, e temos orquídeas selvagens a florescer. Os dias de Sol estão a chegar timidamente. Além da Luz e da beleza das flores, procuramos animar-nos na constância de beijos e abraços apertados que todos os dias damos e nos quais incluímos a nossa pequena Maria. Ela há-de crescer com a certeza de que a pedra basilar é o Amor.

Vai ser tão bom voltarmos a ser livres.

(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário