Portugal a desaparecer

Já me tinha dito o meu Luís que nos tempos que correm podemos atravessar Portugal de Norte a Sul e pedir uma bica ao balcão, que ninguém vai saber do que falamos. Não sabem mesmo. Esta semana na Baixa da cidade, num lugar conceituado e antiguinho de perder os anos, peço ao balcão um prego em pão. Atendeu-me uma menina brasileira. Acrescentei "É tenrinha a carne?" A senhora fez uma expressão como se estivesse a ouvir chinês indecifrável. Sorri e disse "Depois de a minha filha comer a sopa, se a carne for tenrinha se calhar partilho com ela.." Pediu desculpa que ia chamar alguém. Veio outra senhora, brasileira também. O mesmo filme, uma repetição já sinistra para mim, porra era só um prego em pão. A mesma conversa, foi perguntar a alguém na cozinha. Voltou algum tempo depois com a resposta: "A menina da cozinha diz que se for para a criança então é melhor fazer com frango."

Cof cof cof, cruzes fiquei chocada, prego em pão com frango! Cancelei o pedido e saí dali assustada.

Sem comentários:

Enviar um comentário