Das coisas maiores


tu és a mais grande.
Apercebi-me nestas ferias de coisas extraordinárias em ti. Com a pressa dos dias e a cabeça sempre cheia de preocupações, às vezes nem vemos direito o que acontece à nossa volta. E tu cresceste tanto, que às vezes assusta sentir-te enguia a escapar-me entre os dedos. Nas coisas em que és tão diferente de mim, percebo que és do mundo e não minha. Nos teus brilharetes, que normalmente eu e o pai gostamos de guardar só para nós; e na tua rebeldia que me faz sentir muitas vezes descolocada, percebo que vamos precisar de ser firmes contigo. Não me assusta. Torna-me consciente da necessidade - agora mais do que nunca - de continuar a investir na minha formação pessoal para estar à tua altura filha. Para poder ajudar-te a ser a melhor Pessoa que tu conseguires ser. Amor e disciplina, e vamos conseguir.

De resto dizer-te Obrigada meu anjo. Pelos teus abraços apertados, por me sussurrares banalidades ao ouvido, pela tua preocupação genuína comigo, pelo teu Amor limpo e pelo teu riso alegre, pelo teu colo que é o maior do mundo. Pela forma verdadeira como não gostas ou gostas das pessoas. Por perguntares tanto sobre tudo. Por me reconciliares com a minha mãe, quando hoje lhe disseste ao telefone que desde esta manhã, já tens muitas saudades dela.

És a minha pessoa preferida no mundo inteiro, para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário