Uns dias lindos, de um sol absolutamente convidativo, com um céu de um azul sonho mais limpo do que no pico da Primavera. Parece castigo, parece provocação. Nós que somos como os bichos, e andamos fartinhos da toca, lá íamos rejeitar tamanha generosidade do universo?
O que aconteceu na realidade foi que o que as pessoas fariam num fim de semana assim em vésperas de Natal, mais tranquilamente ao longo de um dia inteiro, fizeram na mesma até às 13h. Filas absurdas de gente, trânsito caótico, a Foz ao rubro. Tanta gente sem máscara. Ás 13h lá viemos todos a correr para casa, a chegar tipo a Cinderela mesmo no bater do ponteiro. Entretanto senhores governantes, tudo o que podíamos fazer para espalhar bem o vírus, fez-se na mesma, só que até às 13h. De forma agravada, porque fomos obrigados a juntar-nos mais um bocadinho, devido ao reduzido espaço de tempo permitido para resolver as nossas coisinhas mundanas.
Temos portanto a concluir que a propagação do vírus encontrou neste fim de semana, terreno fértil para continuar a aumentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário