Ando mais sensível; comovo-me com um avião que passa, choro muitas vezes sozinha (e nem com a gravidez isso muda, continuo a preferir chorar sozinha).
Fico muito triste com algumas coisas, e incrivelmente feliz com outras (esta semana o momento mais bonito foi saber disto: A humildade do verdadeiro campeão ).
Fico triste com o egoísmo, com a indiferença, com o amor que asfixia, com o interesse gratuito, com o facto de alguém se achar dono da vida de alguém, com a imposição desrespeituosa , com a ingratidão (a dos outros e a minha), com o facto de alguém subestimar a inteligência de alguém, com pessoas colocarem preços em pessoas.
É por isso que a minha filha se vai chamar Maria. Porque só no colo da Santa Mãe conto o que verdadeiramente me vai no coração, desabafo as minhas profundas decepções e alegrias, agradeço e agradeço, e peco em segredo ao pedir Paz e protecção acima de tudo e todos para o meu núcleo duro familiar: a minha filha, o pai dela e eu.
É um exercício terrível que ainda vou ter que aprender a fazer: a saber colocar-nos aos três, sempre, em primeiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário