Ultimo dia dos teus três anos

 


Um capitulo enorme da nossa história de Amor, filha. Um ano inteiro a fazeres-nos felizes todos os dias. Um ano de imensas conquistas, do vincar de uma personalidade vibrante. O ano em que já contas até dez em inglês, e sabes as cores todas numa pronuncia invejável. O ano em que me fizeste perguntas que me impressionaram a sério miúda: sobre a morte, sobre a anatomia sexual. Já tinha ouvido falar em crianças Índigo, acho mesmo que tu és uma dessas crianças. O ano em que definiste um circulo à volta das primeiras melhores amigas, aquelas que tu escolheste. O ano em que começaste a querer ajudar nas tarefas de casa. O ano em que todos dizem que já deves dormir sozinha e deixar a pé definitivamente, menos eu. Um ano de muitos episódios da Bluey. De puzzles de 50 peças feitos sozinha. Um ano em que fomos tão Amigas e nos abraçamos e beijamos vezes de perder a conta. O ano em que olho para ti e de repente já me dás pela cintura. Em que definitivamente detestas gorros e luvas e adoras morangos e kiwis e o prato que comes melhor é sempre peixe e sopa.
És simplesmente especial Maria. Uma Luz, uma força. Obrigada pelo Amor imenso que nunca mais me faltou desde o dia em que nasceste.

Sem comentários:

Enviar um comentário